covid-19

Após teste, eventos de grande porte podem ser liberados no Estado

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: César Lopes (Prefeitura de Porto Alegre)

O Gabinete de Crise do Estado espera poder liberar, nos próximos dias, a realização de eventos de grande porte como festas e shows em todo o Rio Grande do Sul. A decisão ocorrerá após a divulgados os resultados do primeiro evento-teste realizado no último domingo, em Porto Alegre. Para a organização do evento todos os participantes fizeram o teste da Covid-19 e seguem em acompanhamento desde então.

Conforme divulgado em nota, o Gabinete tem observado a redução de internações em UTI e em leitos clínicos, apesar de o número de casos confirmados de Covid-19 continuar alto. Se confirmada, a flexibilização ajudará o setor de eventos, que foi um dos mais afetados por conta das restrições necessárias ao enfrentamento da pandemia de coronavírus.

- Queremos fazer essa flexibilização, mas com todas as medidas sanitárias e em um movimento sem ida e vinda. Portanto, vamos esperar o momento certo, depois da análise do resultado desse primeiro evento-teste. A liberação vai ocorrer, mas ainda precisamos discutir como será feita - afirma o coordenador do Gabinete de Crise, Marcelo Alves, por meio de nota à imprensa.

Cadete da Aman é a primeira militar a comandar uma linha de tiro no 4º Batalhão Logístico

De acordo com Alves, uma vez com os resultados divulgados, haverá avaliação da quantidade de público que será permitida e quais regramentos e protocolos serão adotados:

- Não é uma liberação total. Será feita com parcimônia e cuidado, avaliando o que foi feito no evento-teste e os resultados.

SISTEMA 3AS
Na mais recente reunião do Gabinete de Crise, realizada na quarta-feira, foi deliberada a manutenção do atual quadro do sistema 3 As de monitoramento, sem emissão de novos Avisos ou Alertas. Mesmo assim, o governo do Estado reforça a necessidade de cuidados de prevenção ao coronavírus para impedir a disseminação da variante delta, cuja transmissão comunitária já foi confirmada no Rio Grande do Sul.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: quase metade das cidades da região Central não registraram mortes em julho

Com mais uma morte, Santa Maria soma 807 casos de Covid-19 Próximo

Com mais uma morte, Santa Maria soma 807 casos de Covid-19

Saúde